Tema: Produza um texto reflexivo falando sobre “O amor e os relacionamentos amorosos no século XXI”
Novos Tempos para o Amor
É tão difícil entender o coração. Há poucos que entendem o amor. Um sentimento tão puro, e tão cobiçado. Todos querem um amor verdadeiro. Confesso que já pensei que ele não existe.
Atualmente o “eu te amo” virou um “bom dia”, um “olá”. É algo que não tem mais o mesmo significado que tinha há alguns anos. Isso é porque os relacionamentos mudaram, e muito. Hoje em dia tudo acontece mais rápido.
Antigamente o “eu te amo” era algo sério. Era dito com a real pureza e verdade da expressão, após meses ou até anos de namoro. Porém, os tempos mudaram, e agora, a maioria das pessoas só quer um namorado para dizer que tem, como se tivessem que provar algo para os outros ou até para si mesmo.
Diferente da época de meus pais, hoje em dia as pessoas levam pouquíssimo tempo para começar um namoro. Em um mês, duas pessoas já ficam, decidem namorar, se apresentam para as famílias e colocam um anel no dedo, que “demostra compromisso”.
Acredito que isso não demonstra nada. O que realmente importa, e não é mais valorizado, é o sentimento, o que sentimos ao estar do lado de alguém especial, que não precisa ter um “rótulo”. Porque “namorado” hoje em dia parece mais ser um rótulo do que alguém que se ama e quer passar mais tempo junto.
Conheço muitas pessoas que estão ficando há muito tempo e não se denominam “namorados”. O que realmente importa é o sentimento que temos pelo outro, a vontade de estar sempre junto dela. O que realmente importa é o amor, porque namorada sem amor, fica nada!