Tema: Em nosso dia a dia, inúmeros acontecimentos passam despercebidos por nós. Alguns deles, entretanto, analisados sob diferentes pontos de vista, podem se tornar simplesmente fantásticos.
Simplesmente Assim
Uma simples rosa vira um buquê. Uma simples nota musical, junto com outras, forma um arranjo musical maravilhoso; uma tela em branco vira um pintura magnífica. As coisas mais simples da vida podem se tornar as mais significativas, dependendo por quem forem feitas, e do ponto de vista.
O simples pode ser simplesmente fantástico! De uma ideia que parece ser simples, criam-se coisas surpreendentes. As pessoas enxergam o que e como querem, afinal, tudo tem dois lados. Aos olhos de um adulto, por exemplo, uma simples boneca não passa de um brinquedo, enquanto para uma criança ela pode ser uma amiga, uma heroína, uma companhia.
As pessoas têm que relevar os problemas e ver o quão maravilhosa é a vida. Pois as melhores e mais lindas coisas da vida se encontram em um simples ato do dia a dia. Um simples ato, realizado por alguém que amamos, que é importante para nós, se tornando simplesmente magnífico.
Um simples olhar ou até um sorriso nos faz sentir leves, simplesmente encantados, se vindos de alguém que queremos bem. Qualquer coisa feita por alguém especial se torna melhor: um presente se torna uma festa com fogos de artificio, seja o que for; o primeiro pedaço de bolo, é como ganhar na loteria; e um abraço é como se fosse afeto de mãe.
O que importa é a pessoa que realiza o ato, seja ele o mais simples possível, contanto que feito por alguém especial. Devemos começar a ver a vida de um jeito diferente, com outros olhos, para aproveitá-la mais do jeito que deve ser. Simplesmente assim! Tornando o simples, simplesmente fantástico!