Tema: O futuro da criança é determinado pela condição social da família em que ela teve a sorte ou o azar de nascer?
Um futuro melhor, baseado em quê?
Basta sairmos de casa para ver pobreza e sofrimento ao nosso redor. A cada dia mais o Brasil está tornando-se um país cruel. Crianças nas ruas choram de fome e frio, enquanto outras esperneiam porque não ganharam o videogame do ano. Até que ponto isso será levado como algo normal?
Tudo se baseia na condição social, e isso é um jogo de sorte. Afinal, não podemos escolher se nasceremos ricos ou pobres. Parafraseando a frase “A questão não é receber boas cartas, mas usar bem as que lhe forem dadas”, a questão é saber superar as dificuldades, indo atrás de seus objetivos. Porém, muitos desistem e não usam o que têm porque, infelizmente é esse jogo de sorte ou azar é que determina o futuro de nossas crianças.
É a sociedade e suas condições sociais que ditam as regras. Alguns acabam tendo um futuro melhor por serem mais ricos, e talvez, são menos capacitados intelectualmente que outros, que não têm condições. Afinal, hoje em dia, o futuro é concretizado com dinheiro, e ele é sim, determinado pelas condições sociais. Nesse país injusto, nada mais é relacionado com escolhas pessoais.
O que continuamos a nos perguntar é até quando isso vai continuar assim. Até quando o dinheiro ditará as regras de vida desse Brasil? Acreditamos que nosso país precisa crescer economicamente, as oportunidades têm que aumentar, e a educação pública tem muito para melhorar. Só assim o Brasil irá para frente e teremos, assim, um futuro digno de um bom país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário